Wednesday, July 2, 2014

"FISHDADDY FLASHBACKS" O hip hop salgado de Ithaka

http://waves.terra.com.br/surf/noticias/variedadessom/fishdaddy-flashbacks/o-hip-hop-salgado-de-ithaka

---------------------------------------------------------------






FISHDADDY FLASHBACKS
O hip hop salgado de Ithaka
Por Nancy Geringer em 12/03/10
Músico e artista californiano Ithaka lança no Brasil o disco Fishdaddy Flashbacks.
Capa do CD Fishdaddy Flashbacks, do californiano Ithaka. Foto: Reprodução.
O músico e artista californiano Ithaka acaba de lançar o disco Fishdaddy Flashbacks.

Além de composições inéditas, o álbum do surfista traz uma coletânea de músicas que vão desde o seu início de carreira, em 1995, até os dias de hoje.

Nascido no Sul da Califórnia, com descendência grega, Ithaka viveu em várias partes do mundo (Japão, Portugal, Grécia, entre outros) sempre à procura de ondas e riqueza cultural.

Radicado no Rio de Janeiro, ele escolheu o Leblon para morar e é presença certa sempre que há ondas no Pontão.

As músicas trazem versos baseados em suas experiências de vida, cantados por sua voz forte e imponente.

Marcou presença na trilha-sonora de “Second Thoughts”, de Timmy Turner, e Samba Trance & Rock n’ Roll, do premiado videomaker brasileiro Rafael Mellin.

Sua canção “Escape from the City of Angels” embalou um filme considerado sucesso em Hollywood, “Replacement Killers” (Assassinos Substitutos).

Ithaka ainda trabalhou com feras em sua trajetória musical como os produtores Conley Abrams (Snoop Dog e Tupac Shakur) e Mario Caldato (Beastie Boys e Marcelo D2). No Brasil, gravou com vários destaques do cenário nacional, como B-Negão (ex-Planet Hemp); Gabriel (O Pensador); Liminha (de Os Mutantes), e Thalma de Freitas, da Orquestra Imperial, além de lançar em 2007 o CD “Saltwater Nomad”.

Confira abaixo um papo rápido de Ithaka com o Waves.

Qual a influência do surf neste disco?

As canções I Ride e Substance-Free Exile tratam de surf, mas foram escritas com uma linguagem de rua. Entretanto, quem não entende do esporte não tem ideia sobre o que estou falando.

Eu descrevo o surf como se estivesse descrevendo o corpo de uma mulher, como se fosse uma droga que vicia.

Quais foram suas inspirações na música?

Nas letras me inspiro nas viagens que faço, no surf, nos amigos e nas pessoas que conheço pelo mundo. A maioria das minhas músicas conta histórias.

Tem alguma música do CD que você prefere?

A música Escape From The City Of Angels, que foi utilizada no filme Assassinos Substitutos, é uma das que eu mais gosto.

Na maioria das vezes você não consegue fazer músicas mágicas, mas às vezes elas simplesmente acontecem. Eu escrevi a letra no avião, quando me mudei da Califórnia para a Europa. Liricamente ela é única, tem uma batida sólida, baixo, trompetes e uma vocalista incrível.

Para obter mais informações sobre o trabalho do artista, acesse o MySpace Ithaka Music. Para adquirir o álbum, entre em contato pelo email ithakadarinpappas@hotmail.com.

Leia mais




A redação irá sortear cinco CDs entre os usuários que participarem do fórum desta matéria. Usuários de cadastro incompleto serão descartados.

No comments:

Post a Comment