Wednesday, July 2, 2014

PRANCHAS DE SURF COMO NUNCA AS VISTE !

http://www.onfiresurfmag.com/noticias/pranchas-de-surf-como-nunca-as-viste-ithaka-the-2012-event/






PRANCHAS DE SURF COMO NUNCA AS VISTE | ITHAKA THE 2012 EVENT

publicado há 2 anos por 0
Ithaka-the-2012-event-Final
No dia 23 de Novembro a partir das 19h no espaço WOA – Way of Arts, Cascais, poderás ver pranchas de surf como nunca as viste. Uma exposição espantosa saída da mente de Ithaka, mundialmente reconhecido como “The Reincarnation of a Surfboard”.
Tudo começou em 1989, em Orange County, CA, após uma viagem memorável de Ithaka num tubo de Newport Point. Uma bancada de areia com um pico triângular perfeito e tubular que, não tendo o desfecho final previsto, ou seja sair do tubo intacto, resultou numa prancha partida ao meio!
Após olhar para “os restos” inutilizáveis da prancha que pousavam pela sua casa durante algum tempo, Ithaka decidiu dar-lhe uma nova expressão e deixá-la viver na qualidade de escultura. Nasceu o projecto que ainda hoje dura é tem reconhecimento internacional: “The reincarnation of a surfboard”.
Começando por pintá-la para seguidamente lhe dar um novo shape, nasceu assim, nesse mesmo dia, a primeira prancha reencarnada, ao mesmo tempo que surgia um novo talento que passou a identificar Ithaka como, além de artista e surfista, escultor, hoje considerado por muitos como um icon do surf art mundial. Ithaka junta ainda a sua identidade de rapper, fotógrafo e escritor à sua obra.
Algumas das pranchas que escolheu para reencarnar surfaram ondas de 4 metros em G-Land ou Pipeline, estiveram em vários lugares do mundo e são agora esculturas que nos podem acompanhar e trazer uma nova energia às nossas vidas… Conforme verbaliza o artista em relação às pranchas que esculpe: “É um final feliz para a vida destes felizes objectos, criados pela magia que também existe no Homem.”
É este magnífico trabalho que poderás ver ao vivo no dia 23 de Novembro, sexta-feira, a partir das 19h na Way of Arts(DNA Cascais, Cruz da Popa, Alcabideche), uma exposição que cruzará algumas reencarnações clássicas com a nova colecção de 14 obras deste artista produzidas ao longo dos últimos cinco anos. São obras únicas à espera de um destino especial… Assim, caso querias ter alguma destas peças únicas aconselhamos-te a contactar antecipadamente a WOA através do site www.wayofarts.com!
Esperamos ver-te nesta magnifíca exposição onde o staff da ONFIRE, media partner deste grande evento artistico-surfistico, não irá faltar!
Se entretanto quiseres saber mais sobre a espantosa vida de Ithaka poderás fazê-lo aqui.

No comments:

Post a Comment