Wednesday, July 2, 2014

Ithaka É um músico e artista californiano


DAPUNKSPORTIF
Pedro Arruda
Poeta, Surfista e Cultivador de Ananases.
Pedro de Mendoza y Arruda Oliveira Rodrigues, nascido em Lisboa a 8 de Outubro de 1974. Reside nos Açores desde 1998. Licenciado em História pela Universidade Autónoma de Lisboa (1992-1997), possui formação em Desenho, Curso de Desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes (1992-1995); Literatura, Curso de Viva Voz - introdução à poesia e literatura portuguesas contemporâneas na Universidade Nova de Lisboa (1995); e Estudos Olisiponenses pela Universidade Autónoma de Lisboa (1994). É Delegado de Turismo de São Miguel na Direção Regional do Turismo dos Açores. Foi gestor e empresário desempenhando funções de Gestor e Administrador na Plantação de Ananases Dr. Augusto Arruda. Única Plantação Modelo da cultura do ananás, local de visita turística obrigatório na ilha de São Miguel. Foi sócio fundador da MUU – Produções Culturais, tendo desenvolvido diversas actividades nas áreas da cultura e da comunicação. É fundador e Presidente da USBA – União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores, uma associação sem fins lucrativos que visa a promoção e desenvolvimento dos desportos de ondas nos Açores. Foi comentador regular dos programas Choque de Gerações e Língua Afiada da RTP – Açores, onde colabora ocasionalmente. Tem diversos textos publicados em revistas, imprensa e antologias. Desenvolve actividades nas áreas do turismo, da agricultura, da defesa do património, da cultura, do ambiente e dos media. É melómano e Blogger.
http://www.sagressurfculture.com/bios_2013.html




Ithaka
É um músico e artista californiano, nascido na parte sul do estado (de ascendência grega). Viveu no Japão, Grécia,Portugal e Brasil. É músico, artista plástico, escritor, fotógrafo e surfista, Ithaka, começou a fotografar regularmente com apenas cinco anos – publicou sua primeira foto com 17.

Por alguns anos, sustentou-se inteiramente com a fotografia, mas depois passou a desviar suas atenções para outras áreas de expressão, como escultura e música, apesar de a fotografia nunca ter saído de sua vida, apenas se incorporou nessas outras atividades. “Um dos maiores projetos da minha vida tem sido a contínua série de esculturas “The Reincarnation Of A Surfboard” ou “Pranchas Reencarnadas”, que são esculturas contemporâneas criadas exclusivamente a partir de pranchas de surf recicladas”, diz o californiano.

Multifacetado, multiartista, polivalente - são várias as definições encontradas para este artista extremamente original, que norteia sua vida no prazer que sente no contato com o oceano. Para ele, uma boa definição para si é a de comunicador audiovisual – que vive simplesmente para criar e comunicar. A mensagem transmitida em sua obra pode ser facilmente captada ao observar seu estilo de vida.

No comments:

Post a Comment